rainhavainua

Um bloge...heterogeneo, que pretende fazer uma reflexão, sobre os reais motivos da Rainha ir nua... A Rainha de vizela, para que se saiba.

terça-feira, julho 26

Ecologias da mente

Incomodam-me lenta e dolorosamente certos tipos de poluiçao...pedrinhas no sapato, que isoladamente não condicionam o andar, mas quando a inevitavel seta do tempo tem o dom de as multiplicar, quando o pé já não entra no sapato devido á sedimentaçao diária de poluiçõesinhas, ai basta!

O sapato encheu, agora condiciona o andar, aguento muita coisa, mas poluiçao cerebral não.
Esse tipo de poluição é altamente nociva, é cancerosa para a energia social, desafia a sanidade mental de um povo.

Por favor, digam que estou a alucinar e que eu não li na manchete de um semanário parente nosso, que as descargas poluentes do rio vizela são legais, realço- LEGAIS!

Só pode ter sido um devaneio da minha mente, que traiçoeiramente quer me fazer acreditar que existem descargas poluentes capazes de secar o útero da mãe natureza, legalmente aceites !

Esturpa-se uma divindade e a lei portege o esturpador...com certeza foi uma partida da minha mente!

Pior do que a poluiçao do rio, é a poluição cerebral que permite que ecos de acefelidade entoem nos meus ouvidos!!

4 Comments:

Anonymous Anónimo said...

...é a ignorância que alimenta essas pedrinhas no sapato e que faz essa roda girar todos os dias eficazmente... quem não é cego indigna-se, revolta-se, tem uma vontade telúrica de agir... mas sempre que se tenta afastar as pedrinhas dos sapatos, encontram-se minas no chão... fica-se mutilado e, deste modo, marcado como inimigo desses ratos de esgoto! (uma acção semelhante à do Rei Herodes quando procurava o bébé que o ía destituir...)
E assim gira o nosso Portugalzinho (neste caso vizela...)que parece que foi abençoado por esta sina mesquinha e medíocre!

Assim digo e para sempre direi: Viva o Fado, Fátima e o Futebol!!!

28 julho, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Nao posso crer que isso realmente aconteceu...
Nao basta termos que olhar todos os dias para o paraiso que temos debaixo dos nossos narizes, mas que infelizmente é destruido pela ganancia, e pelos olhos vendados destes milionários de carteira de Vizela??
Todos os dias imagino aquilo que Vizela poderia ser e até ja foi, mas ja nao é...
Estes empresarios vizelenses, deviam abrir os olhos e ver as potencialidades que Vizela possui, mas que estão impossibilitadas de se realizarem devido á estupidez humana e a ganancia... Quanto mais se tem, mais se quer... Não importando o bem-estar de Vizela, nem dos Vizelenses nem da Natureza!

02 agosto, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Concordo contigo Miguel v,a cultura do dinheiro, não é dinheiro na cultura, é que nem sequer investem na deles próprias, esses milionários que tanto carecem de cultura ambiental, social e até geral.
Como tu dizes..."estupidez humana e a ganáncia..."!
Temos que ser nós a ficar ricos pá, ao menos nao seremos ricos tão estúpidos...acho eu, lol!

03 agosto, 2005  
Anonymous Anónimo said...

Olha que boa ideia, ficarmos nos ricos... era bem... Espero é que a ganancia não nos corrompa... acho que não, porque nos ja somos ricos.. de espirito pelo menos..

03 agosto, 2005  

Enviar um comentário

<< Home